quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novo Audi R8 5.2 V10 chega ao Brasil

O superesportivo alemão Audi R8 5.2 FSI V10 quattro foi apresentado, nesta quarta (9), na Bienal do Automóvel em Belo Horizonte (MG). O modelo de luxo chega para disputar mercado com Ferrari, Porsche e Lamborghini, e está disponível para venda por R$ 696,5 mil.

O modelo é equipado com motor 5,2 litros V10 de 532 cv´s e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. O automóvel de alta performance, derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, tem velocidade máxima de 316 km/hora.

O Audi R8 está em exposição junto com o novo Audi S3, o Audi A4 e o Audi Q5. Sobre a importância da presença na exposição mineira, a montadora afirma que MG corresponde a cerca de 10% da comercialização de modelos novos no Brasil e tem a segunda maior frota do país, atrás apenas do estado de SP.

O visual moderno do modelo é reforçado pelos faróis compostos por 24 LEDs. A superfície escura entre as luzes traseiras enfatiza a largura do carro, assim como o sistema de escape com duas grandes saídas ovais e o spoiler traseiro, que se estende automaticamente a velocidades mais elevadas.