segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chevrolet Agile está quase pronto para o lançamento

A GM da Argentina lançou nesta segunda-feira (10) as primeiras fotos do Agile, o hatch que vai inaugurar o Projeto Viva da empresa na América do Sul. O carro aparece com a pintura camuflada por adesivos pretos e brancos para disfarçar o seu design.

O veículo está passando pelas últimas fases de testes de enenharia. O Agile será fabricado em Rosário, na Argentina, e deverá ser vendido no mercado brasileiro no último trimestre deste ano, segundo a GM.


O Ágile passou por mais de 1.900 ensaios virtuais nos últimos dois anos desde a concepção do veículo como projeto. Segurança, ruídos, vibrações, aerodinâmica, testes de estrutura e durabilidade e de temperatura feitos por computador serviram de parâmetro para os testes reais com o veículo.

“Estamos rodando com 150 unidades do Chevrolet Ágile por mais de 1 milhão de quilômetros em provas com o veículo completo ou parcialmente montados”, explica Pedro Manuchakian, vice-presidente de engenharia de produto da GM Mercosul.

A GM também realizou testes de impacto e do sistema de freios em uma pista de granito com 20 unidades do modelo no campo de provas de Indaiatuba (SP). “Se trata de um trabalho minucioso que vão desde o menor componente do veículo até a estrutura completa para garantir a qualidade, funcionamento e durabilidade desde a concepção da peça”, afirma a empresa em um comunicado.

Divulgação GM