segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nova Effa M100 - Reestilizada

Quando foi lançado no Paraná, no início do março, o Effa M100 estampava com orgulho o título de carro mais barato do país. Eram exatos R$ 21,4 mil, R$ 300 a menos que o Mille, até então o mais acessível entre os automóveis vendidos por aqui. Quatro meses depois, a minivan chinesa perde esta invejável posição, justamente para o compacto da Fiat (R$ 21,9 mil). O motivo? O M100 passou por uma cirurgia plástica. Mas como tudo tem um preço, a reestilização acabou encarecendo o veículo, que hoje custa R$ 24.980 em Curitiba e traz de série ar-condicionado, vidros elétricos e faróis de neblina.

Por fora, as principais mudanças se concentram na parte frontal. Uma nova grade foi incorporada, além de novos perfis de capô, para-lamas e para-choques. Entretanto, o que mais salta aos olhos é o novo farol, que está bem maior e com um desenho irregular. Os para-choques traseiros também foram redesenhados, assim como a tampa do parta-malas que agora traz um espaço para a placa (antes, instalada no para-choques). Destaque ainda para o aplique cromado logo abaixo do vidro e que incorpora a logo da “Effa”.

O fabricante chinês também se preocupou em melhorar um pouco o interior, que pode levar até quatro pessoas. O M100 recebeu novo grafismo no painel de instrumentos, assim como teve o volante e os botões do ar-condicionado redesenhados. Mesmo assim, o acabamento – com excesso de plástico – continua a desejar.

Como na geração anterior, a modularidade é um dos fortes do M100. Além de contar com assento traseiro bipartido e reclinável para trás, a minivan traz o recurso de deitar completamente o encosto dianteiro (que se encaixa na base do banco traseiro), formando uma verdadeira cama dentro do carro.


Fonte: gazetadopovo.com.br