segunda-feira, 1 de junho de 2009

Novo Honda City 2010

Este é o Honda City 2010, que será lançado nos próximos dias pela Honda, montadora japonesa no Brasil. Ele foi desenvolvido tendo como base o Fit, mas na verdade lembra o Civic, porém com a mecanica e dimensões internas de uma minivan, promete revolucionar o mercado de carros médios no país, tendo como concorrentes o Polo, Siena e Fiesta Sedan. Os motores são os mesmos do Fit, 1.4 e 1.5, ambos Flex.


O fim da guerra dos pneus


O desembargador do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS), decidiu liberar a importação de pneus usados para a indústria de reforma de pneus no Brasil. A decisão é inédita, desde que foi deflagrada a “Guerra dos Pneus”, em 1991, e põe fim a uma longa discussão.

A petição propõe a importação de pneus usados mediante a exportação de pneus inservíveis, em igual quantidade, para os países desenvolvidos, que os utilizam na geração de energia alternativa e fabricação de vários produtos.

Esse fato novo abriu caminho para a troca de pneus usados, exportando-se os inservíveis coletados no Brasil e, importando-se pneus usados de boa qualidade para uso como matéria-prima na indústria de reforma de pneus, o que até então nunca havia sido discutido na Justiça. E aí? O que vocês acham dessa decisão?

Carlos Guimarães

Fonte: revista autoesporte.com.br