segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nova Kawasaki Vulcan 900 Classic

O amplo mercadonacional de motos custom ganha a primeira opção da Kawasaki desde o início da importação oficial da marca. A Vulcan 900 Classix chega por R$ 38.900,00, o que a deixa em segmento acima das nacionais Shadow 750, Drag Star 650, Boulevard M800 e Mirage 650, mas abaixo das importadas Harley Davidson.

O motor de dois cilindros em "V" e 903 cm³, com refrigeração líquida, injeção eletrônica e oito válvulas, desenvolve potência de 50 cv a a apenas 5.700 rpm e torque de 8 m.kgf a 3.700 rpm. O câmbio tem cinco marchas e a transmissão final usa correia dentada. Com 2,46 metros de comprimento e 254 kg a seco, a Vulcan usa pneus 130/90-16 na dianteira e 180/70-15 na trazeira, freios a disco simples e tanque de 20 litros.


Fonte: bestcarswebsite.com.br

Deputado mata dois em acidente

Fernando Carli Filho causa a morte de dois jovens a mais de 190 km/h

(11-05-09) – Melhora o estado de saúde do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, 24, que provocou um acidente automobilístico na madrugada de sexta-feira (8) no bairro do Mossunguê, em Curitiba.

Deputado estadual mais votado de Guarapuava, filho do prefeito da mesma cidade e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, o político estava em um Passat preto blindado que se chocou a 190 km/h contra um Honda Fit.

Os ocupantes do Honda Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, morreram na hora. O deputado, e filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, foi transferido para São Paulo ontem (10).

Segundo testemunhas, o Passat passou por uma ondulação na pista e decolou sobre o outro carro. O impacto foi tão forte que o teto do Fit foi arrancado. Filho sofreu traumatismo craniano e irá passar por uma reconstrução crânio-facial no hospital Albert Einstein. Se sobreviver, irá responder por homicídio doloso e pode pegar até 20 anos de prisão.

Em seu site, o político atribui sua vitória aos jovens, que acreditaram em seu potencial. “A juventude está amadurecendo mais cedo. Hoje somos estudantes e profissionais ao mesmo tempo. Somos funcionários ou estamos dirigindo uma empresa junto com os pais” – diz Fernando Carli Filho, para acrescentar: “Defendemos a tese de que a juventude é uma força-motriz que impulsiona qualquer atividade e segmento, desde que seja bem orientada.”

Fonte: webmotors.com.br

Haja responsabilidade............