terça-feira, 5 de maio de 2009

Carros mais vendidos em abril - Ranking de vendas

1. Gol - 22.603
2. Palio - 16.297
3. Uno - 13.089
4. Celta - 9.762
5. Fox - 9.437
6. Siena - 9.255
7. Corsa Sedan - 9.187
8. Strada - 7.009
9. Voyage - 6.904
10. Ka - 6.435
11. Fiesta - 6.092
12. Prisma - 4.698
13. Fit - 4.645
14. Corolla - 4.201
15. Civic - 4.199
16. Fiesta Sedan - 3.644
17. Ecosport 3.629
18. Palio Weekend - 3.450
19. Sandero - 2.978
20. Meriva - 2.513
21. Corsa - 2.467
22. S10 - 2.449
23. Montana - 2.334
24. Saveiro - 2.265
25. C3 - 2.204
26. Kombi - 2.121
27. CrossFox - 2.116
28. Punto - 2.096
29. Hilux - 2.076
30. Idea - 2.018
31. Vectra - 1.986
32. Tucson - 1.861
33. Logan - 1.809
34. Astra - 1.755
35. L200 - 1.750
36. Golf - 1.678
37. 207 - 1.568
38. CRV - 1.411
39. SpaceFox - 1.327
40. Fiorino - 1.297
41. Polo Sedan - 1.254
42. Focus - 1.170
43. Pajero - 1.139
44. Polo - 1.138
45. 207 Sedan - 1.126
46. Azera - 1.077
47. Focus Sedan - 1.013
48. Vectra GT - 973
49. Captiva - 896
50. Linea - 887
51. Stilo - 881
52. Hyundai HR - 846
53. Parati - 804
54. C4 Pallas - 750
55. Ranger - 673
56. Courier - 673
57. Xsara Picasso - 669
58. 307 - 668
59. Santa Fe - 666
60. Ducato - 626
61. Zafira - 626
62. Clio - 594
63. 207 SW - 530
64. Frontier - 524
65. Sentra - 509
66. Doblo - 493
67. 206 - 457
68. Sportage - 449
69. Fusion - 424
70. Bora - 238

Tata Nano já alcança a marca de 200.000 carros vendidos

A Tata Motors anunciou que já obteve mais de 203 mil pedidos de compra para o Tata Nano, o carro mais barato do mundo (US$ 2 mil). As vendas são significativas em um país de 1,5 milhões de veículos de passageiros.

Por causa da restrição na produção, a venda do Nano foi feita de 9 a 25 de abril. Os primeiros 100 mil carros serão entregues aleatoriamente até o final do ano. De acordo com a montadora, o volume de vendas representa 25 bilhões de rúpias (US$ 512,6 milhões).

O Nano conta com um minúsculo motor de 624 cilindradas com 35 cv´s potência. Pode alcançar a máxima de 105 km/h. O fabricante do veículo, Tata Motors, espera que o carro de US$ 2 mil revolucione a indústria automobilística mundial dando oportunidade aos mais pobres de adquirir um veículo próprio.

Mas, segundo a Tata, apenas 20% dos clientes optaram pela versão mais barata do carro, que vendido por US$ 2.050, mais impostos e custos de transporte. Metade das ordens eram para a versão mais luxuosa do carro, que vem com ar condicionado e vidros elétricos, e os restantes 30% para um modelo intermediário.

Ainda de acordo com montadora, o site do Tata Nano já recebeu mais de 30 milhões de visitas, e 1,4 milhão de pessoas foram ver o carro nas lojas.

A Tata Motors ganhou US$ 8,8 bilhões no ano fiscal encerrado em março de 2008. Ela ainda está lutando para refinanciar US$ 2 bilhões dos US$ 3 bilhões de empréstimos que tirou para a compra das marcas Jaguar e Land Rover, que pertenciam à Ford, no ano passado.