sábado, 28 de fevereiro de 2009

IRC em Curitiba - Intercontinental Rally Challenge


Os carros que participam do Intercontinental Rally Challenge (IRC) chegaram na última quarta-feira (25) ao Paraná. Entre os dias 4 e 7 de março, Curitiba e região metropolitana recebem pela primeira vez uma etapa do campeonato, que apesar do pouco tempo de vida (foi criado em 2006) já é considerado um dos mais importantes do mundo na categoria.

Um navio trazendo três Peugeot 207 S2000 e dois Fiat Grande Punto Abarth S2000 atracou em Paranaguá e os carros serão trazidos ainda esta semana para a capital. Os pilotos, por sua vez, chegam só na semana que vem. A lista de inscritos, que por enquanto conta com 37 carros, tem nomes de destaque do cenário internacional, como os atuais campeões Nicolas Vouilloz e Nicolas Klinger.

A prova paranaense (a primeira da categoria na América do Sul) tem percurso definido e vai passar por Curitiba, Campo Largo, Campo Magro, Bateias, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Bocaiúva do Sul. A etapa brasileira do IRC irá valer também para Rally Codasur (Sul-Americano de rally) e pelo Campeonato Brasileiro (Rally da Graciosa).

A competição irá reunir pilotos de vários países, entre eles Inglaterra, França, Bélgica, Itália, Finlândia, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru. Representando o Brasil já estão confirmados o piloto Oswaldo Scherer e navegador Gilson Rocha, atuais campeões brasileiros.


Clique nas fotos para aumentá-las

Porsche Panamera


Clique na foto para aumentá-la